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Como criar uma página de contato cativante

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O que é uma Página de Contato?

A página de contato é basicamente um cartão de visita digital. Por isso que precisa ser concisa e curta e caso alguém queira entrar em contato contigo ou com o seu negócio, ela utilizará essa página para fazer isso.

 

Mas você precisa mesmo de uma Página de Contato?

Não existe possibilidade alguma de você ignorar a necessidade de página de contato, até porque, ela representa símbolo de confiança. Quando você compartilha informações de localização, telefone e e-mail, por exemplo, você está demonstrando aos consumidores mais cautelosos que eles podem entrar em contato com a sua empresa a qualquer momento. 

Por isso, é importante ressaltar que confiança e transparência são pilares importantes no marketing e as páginas de contato iniciam esse processo.

 

Cinco Elementos-Chave da Página de Contato

Agora você já sabe que necessita de uma página de contato, mas o que colocar nessa página de contato? Não precisa ter um bloqueio criativo nesse momento, basta seguir as próximas dicas de sucesso.

Uma página de contato que converte, possui as seguintes informações fundamentais:

Nome da empresa: Nada mais, nada menos que o nome completo da sua empresa.

O endereço físico: Para empresas com vários endereços isso pode ser um pouco complicado. Mas usar mapas te ajudará a resolver esse problema e outros. Já se você for dispor apenas um endereço, a dica é utilizar aquele que está associado à sede da sua empresa.

Um mapa da sua localização: o Google Maps tem um poder imenso para os profissionais de marketing. Quando os clientes sabem onde você está, mesmo que estejam usando um dispositivo móvel, suas taxas de conversão podem subir muito. Aumente esse poder incluindo um mapa do Google na sua página de contato.

Suas informações de contato: Conceda um número de telefone, endereço de e-mail e formulário para coletar dados de forma rápida. Os clientes precisam de muitos CTAs. Também não esqueça de colocar um CAPTCHA para impedir spam. 

Links para páginas relevantes: se você perceber que os clientes estão tendo muitas dúvidas sobre o produto, leve-os à página de ajuda. Se você tiver muitos candidatos a emprego, destaque a página de carreiras e assim sucessivamente.

Não sobrecarregue a página com muitos detalhes e dados. Use essa lista para deixar as coisas diretas, limpas e simples;

 

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Crie o Formulário de Contato Perfeito

Se você busca uma forma de agilizar as conversas com os clientes, os formulários são indispensáveis para isso. Se você criar os formulários da forma correta, encaminhar perguntas será fácil.

Seu formulário pode incluir vários campos, como:

Nome

Endereço

Dúvida

Endereço de email

Número de telefone

 

Quanto mais dados você tiver, melhor, certo? Não... nem sempre.

Quando os usuários se deparam com inúmeras perguntas, eles tendem a desistir de preencher. As taxas de preenchimento do formulário e os campos adicionados estão inversamente relacionados.

Para manter essas taxas de conversão altas e proporcionar uma excelente experiência ao usuário, faça apenas perguntas fundamentais.

Pegou as dicas? Agora basta aplicá-las e maximizar o seu sucesso. 

 

 

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Geolocalização e dados: saiba o que é e como isso pode impulsionar a vendas no s

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Dou início a este artigo fazendo-lhe um desafio: lembre ou tente se lembrar dos lugares onde você esteve no mês passado. Provavelmente, você foi ao supermercado ou em lojas de conveniência, ou farmácia. Mas então, você lembrou? Por meio dessa lista mental que acabara de fazer, fica mais fácil perceber como a sua presença nesses locais diz muito sobre você?  Então, essa é a base do geomarketing: uma estratégia de marketing que utiliza a inteligência sobre a localização das pessoas para criar e otimizar campanhas, alcançando o público-alvo nos locais e horários certos. 

Aprenda agora como ele pode ser usado para ajudar as suas estratégias de marketing no mercado imobiliário.

Como isso funciona?

Mesmo que já existem há algum tempo, com o marketing digital as estratégias de geomarketing simplesmente se fortificaram cada vez mais, já que agora, por meio da tecnologia possuímos “rastreadores” no nosso dia a dia, quer um exemplo?  O endereço de IP dos computadores e o GPS que está inserido em cada aparelho de celular, cujo o qual as pessoas cada vez mais não desgrudam.

Com isso, por meio dos dados gerados a partir da localização do público-alvo, é possível traçar as características de determinada audiência, seus hábitos de consumo, sua divisão de tempo entre trabalho, tarefas e lazer, sua constituição familiar e, assim, desenvolver estratégias de marketing mais eficientes.

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Mas como utilizá-lo no mercado imobiliário?

O uso do geomarketing no mercado imobiliário faz muito sentido, considerando que a localização é um fator de grande importância na decisão de compra de um imóvel. Cada região ou bairro possui suas respectivas características, desde os aspectos geográficos até a diferença entre pessoas que residem nesses locais, além dos aspectos culturais, comércio local, etc.

Com isso, a estratégia pode ser usada para:

Realizar estudo das características socioeconômicas da população de um bairro, em que será implantado um novo empreendimento imobiliário;

Fazer levantamento sobre conveniências próximas ao empreendimento e, por meio da pesquisa de público, destacar na campanha de divulgação aquelas que são mais relevantes para o público alvo;

Analisar e entender sobre os locais, dias e horários de maior movimento para planejar ações de marketing in loco, como por exemplo: eventos, ativações, panfletagem e até mesmo colocação de mídia externa;

Obter dados sobre o bairro e o perfil do público que serão utilizados para a elaboração dos argumentos para área de vendas;

Ter mais precisão na segmentação do público-alvo em campanhas de mídia on-line;

Poder aplicar o geofencing, que nada mais é que a exibição de anúncios on-line em tempo real, ativada pela movimentação do usuário que é captada por meio do GPS.

Vemos então que há diversas possibilidades, tudo isso possibilitado por meio da utilização do geomarketing, como isso, podemos dizer que é possível prever o valor que determinada região terá no futuro e compreender como o imóvel está inserido dentro desse contexto, para que com isso possa ser feita uma antecipação sobre a concorrência sobre precificação e promoções.

Concluímos então que quanto mais informação organizada sobre seu negócio você tem, mais bem preparado você estará para garantir as conversões de vendas.

 
 
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Leads não qualificados: as melhores ações para lidar com leads que não compram

 

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Você consegue atrair leads mas eles não convertem, certo? Esse é um dos problemas mais comuns em uma estratégia, mas saiba que leads não qualificados não é um caso perdido, pelo contrário, na verdade, eles representam diversas oportunidades para o seu negócio. 

Mas para isso é preciso saber como aproveitá-los por meio de ferramentas. É fundamental entender as necessidades deles, expectativas e motivações, depois disso, basta utilizar essas informações a seu favor. 

A seguir falarei quais são as melhores ações para implementar diante de leads não qualificados.

 

A nutrição de leads

O objetivo da nutrição de leads são exatamente o de qualificar os leads que possuem um bom perfil diante da sua empresa, mas que ainda não estão preparados para a compra. Com esses leads você deve se empenhar mais para que possa aumentar a qualidade dos resultados. 

Para que isso aconteça é preciso entender a jornada de compra dos seus clientes, quais são as suas dúvidas, dificuldades e inseguranças que eles têm durante esse processo, sem esquecer de saber quais são os principais fatores que motivam ele. Dessa forma, você conseguirá criar materiais capazes de atrair a atenção dessas pessoas, ajudá- las e educá-las, fazendo com que elas passem por cada etapa do funil de vendas e o percurso seja mais fluido. 

Além de oferecer conteúdo, faça o monitoramento. Uma das formas de monitoramento é selecionar as oportunidades e hierarquizar de acordo com a interação com o conteúdo, com isso você faz um lead scoring

 

As perguntas nos formulários

Para que um lead tenha acesso ou faça download de um material rico, é importante que você faça perguntas que te ajudem a entender se esse lead tem “fit” com o seu negócio. Essas informações capturadas são valiosas, pois, te ajudam a conhecer melhor qual é o tipo de público que está interessado no seu negócio. 

Por meio das informações inseridas pelos leads nos formulários você consegue fazer a filtragem por critério de acordo com estratégia de marketing que foi estabelecida. Se sua empresa tem um alto índice de leads não qualificado é preciso obter mais dados que te ajudem a entender qual é o tipo de lead você está atraindo.

É essencial incluir perguntas que te ajudem a entender se os seus leads têm perfil do seu negócio e em qual fase do funil eles estão. 

 

Crie segmentações assertivas

Seu índice de leads não qualificados pode estar alto porque as segmentações das suas campanhas de marketing estão incorretas. 

É preciso colocar tags em todos os leads gerados em campanhas que são de segmentações diferentes, assim você consegue entender quais das segmentações estão trazendo os leads mais qualificados e as que estão trazendo leads não qualificados.

 

Esclareça todas as ofertas

Esses leads não qualificados podem ser pessoas que não entenderam de forma clara uma determinada oferta. Não adianta criar campanhas de forma generalizada que atraem muitos leads, mas que não possuem o perfil do seu negócio e não tem interesse no seu produto ou serviço. Ter ofertas que são claras é essencial para evitar isso. 

 

Faça entrevistas com o público

Obter depoimentos dos clientes e de alguns leads não qualificados é uma estratégia poderosa que irá te ajudar a solucionar o problema. Por isso, não deixe de entrar em contato com algumas dessas pessoas focando em descobrir os motivos pelos quais eles fecharam e os motivos dos que não fecharam.

Por meio dessas informações, você conseguirá enxergar novas possibilidades para implementar e otimizar a estratégia de marketing.

É importante que você saiba identificar e lidar com esses leads não qualificados, pois, é apenas preciso o amadurecimento deles para que estes convertam. Entenda as particularidades deles, e faça as mudanças que se mostrarem necessárias para uma melhor abordagem.

 

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