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Marketing Digital: Como saber se seu site está preparado para 2021

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O maior buscador de pesquisas do mundo está atualizando o seu algoritmo em 2021

O seu site está preparado para isso?

 

Para que as suas ações, estratégias e o seu negócio não sejam prejudicados, é necessário principalmente preparar o seu site para este ano. Isso porque agora em 2021, para estar nas primeiras páginas no resultado do buscador no Google, e ranquear na pesquisa, você precisará criar novas estratégias para o seu site.

Antes da atualização, o site possuir alta velocidade no carregamento das páginas, uma navegação segura e palavras-chave do seu nicho, significava ter os melhores e os principais fatores de SEO, mas agora, existe mais um novo fator que influencia diretamente o ranqueamento, é o Google Page Experience, ou seja, a experiência de página. Sendo assim, possuir em seu site uma experiência de qualidade para os usuários se tornar um dos, se não, o principal fator para que seu site apareça nas primeiras posições.

 

Você deve estar se perguntando: Então, como posso garantir que os usuários tenham uma ótima experiência no meu site?

 

A nova atualização do algoritmo fará uma avaliação referente à facilidade de uso do site, com isso, ficarão no topo as páginas que tiverem a melhor praticidade para o usuário e que proporcionem as melhores experiências para os usuários.

Os fatores fundamentais para isso é que o site tenha informações e conteúdo. Ambos terão que possuir valor e serem de alta qualidade. Se antes, era importante traçar uma estratégia e ter uma hospedagem de boa qualidade, agora, mais que nunca essa necessidade é ressaltada. 

 

O usuário que chegar ao seu site não poderá em circunstância alguma ter dificuldades para encontrar aquilo que busca e informações importantes, ele também não pode ser impactado por intervenções indesejadas no momento que está navegando nas páginas do site, já que a experiência do usuário será avaliada em cada uma delas, sendo assim, cada uma se torna um ponto de contato diferente para o usuário que influenciará diretamente a avaliação final.

 

Sabe-se que quando se tem uma boa experiência em determinada página, isso gera um envolvimento mais profundo do usuário que ali está navegando, porém, por outro lado, se houver intervenções, essas serão ruins por poderem impedir que informações necessárias sejam localizadas. Sendo assim, o que será relevante serão as páginas, todas elas, por isso o usuário precisa navegar de forma fluida pela maior quantidade possível de páginas, então se apenas uma das páginas do seu site estiver com esses ruídos de comunicação, intervenções, será avaliada pelo Google como “ruim”, podendo assim influenciar o ranking de todo o seu site.

 

Esse se tornou um dos principais fatores de SEO e SEM, mas é importante não desconsiderar os aspectos que já são utilizados para um bom rankeamento, como por exemplo:

  • Compatibilidade com dispositivos móveis;

  • Navegação segura;

  • HTTPS;

  • Conteúdo relevante;

  • Palavras-chave.

Nossa dica é que se você não produz conteúdo, seja do mercado imbóliario por exempo ou outra area de atuação que necessite dessa estratégia, passe a investir na produção e se já produz, continue produzindo, mas, conteúdos de alta qualidade, relevantes e inteligentes, já que as boas experiências na página não vão substituí-los, mas apenas complementá-los.

Todavia, se a produção de conteúdo não é um diferencial nem essencial para o seu nicho ou sua área de atuação, a experiência na página passa a ser ainda mais importante para que sua empresa e seu site ocupem as primeiras posições nas pesquisas do Google.

 

 

Quer otimizar seu site, ter uma landing page ou fazer um site que tenha mais chances de aparecer nos primeiros lugares do Google? Entre em contato com a gente!

 

Gabriella Teles - Especialista em Relacionamento na Alfama Web
Dayane Silva -  Especialista em Marketing digital, conteúdo e estratégia na Alfama Web

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A importância do gerenciamento das redes sociais

As redes sociais servem como uma vitrine para muitos negócios, já que são um meio de divulgação dos produtos e serviços, onde permite que o público conheça mais sobre o que a empresa tem para oferecer.

A verdade é que o uso de redes sociais para empresas vai muito além de postar uma imagem com texto. É preciso ter um planejamento adequado, que o conteúdo publicado seja adequado e alcance o público-alvo certo de acordo com cada rede social.

Por isso, um bom gerenciamento das redes sociais do seu negócio faz a diferença. Ter um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais com planejamento, produção e monitoramento dos resultados obtidos contribuem com a estratégia dos negócios.

O uso das redes sociais deve ser feito para se comunicar com a audiência e ser uma forma de aproximação entre a marca e seguidores. O mais indicado para as publicações é alternar entre divulgar os produtos, serviços e conteúdos de qualidade para engajar o público e se tornar uma autoridade naquele assunto que você domina.

Embora existam muitas redes sociais, é preciso saber qual a mais adequada para sua empresa marcar presença. Talvez seja mais de uma ou em todas ao mesmo tempo.  É preciso levar em consideração as características de cada rede social. Por exemplo, o Instagram e Pinterest são voltadas para postagens mais visuais, já o LinkedIn é voltado para redes corporativas.

Por isso, a gestão de rede social auxilia para que seus canais estejam organizados e atinjam bons resultados. Alguns processos devem ser feitos para auxiliar no uso das redes sociais. Confira:

Definição de estratégia
Desenvolver uma estratégia é a parte primordial para garantir o caminho certo das suas campanhas. Definir o conteúdo, tipo de postagem, frequência, horário e qual rede social será feito deve ser o primeiro passo.

Produção de conteúdo
A criação de conteúdo é importante para saber qual a forma mais criativa de gerar o engajamento, seja no formato de imagem ou vídeo. Além de saber qual tipo de linguagem será utilizada para se aproximar do seu público.

Seja frequente
Além da consistência, é preciso ter frequência e seguir um calendário editorial de publicação. É preciso oferecer um conteúdo de qualidade e não pensar somente em quantidade.

Mensuração de resultados
A melhor forma de saber se os objetivos foram alcançados, é com a medição de resultados. Assim, você vai saber o retorno do investimento feito nas suas campanhas e analisar melhor quais serão as próximas estratégias.
 

As redes sociais contribuem para sua empresa conquistar destaque no mercado através da internet e alcançar seu público-alvo. Mas, é preciso ter conhecimento das melhores práticas e utilizar cada rede social da forma correta para conquistar o sucesso.

Se você deseja se consolidar sua presença digital e conquistar seus clientes, o cuidado com as redes sociais deve fazer parte do seu planejamento. Caso queira saber como podemos te auxiliar com o gerenciamento das redes sociais do seu negócio, entre em contato.

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