Facebook anuncia mudança no seu algoritmo


face.png

 
No início de 2018, o Facebook anunciou uma série de mudanças no algoritmo de exibição dos feeds. Dessa vez, as publicações de amigos e familiares passam a ser priorizadas, diminuindo ainda mais a exposição de posts de páginas comerciais.

Será que isto afetará o seu negócio? A resposta: com certeza!
 
Caso os posts de sua página não tenham interações (likes, comentários, etc), seu alcance orgânico será reduzido drasticamente. Dificilmente seu público verá essas publicações, e isso não é nada bom. Mas calma, há uma luz no fim do túnel.
 
Como resolver este problema?
 
Com essa mudança no Facebook, quantidade dará lugar a qualidade. Isso significa que criar conteúdo relevante para sua audiência será crucial para manter o alcance orgânico da página.
 
Assim como aparecer em veículos de comunicação nunca foi de graça, não tem problema investir para ter maior visibilidade no Facebook. Se você faz um bom trabalho e produz conteúdo relevante, provavelmente não notará grandes impactos.
 
Se sua empresa precisa de um bom gerenciamento das redes sociais, com produção de conteúdo relevante, conte com a Alfama Web. Aqui, realizamos soluções em 360º para garantir uma excelente presença digital de seu negócio. Converse com a gente e descubra mais!

| Facebook

| Instagram @alfamaweb

| Youtube