Alfama News #1


alfamanews.png

 

No primeiro post do quadro Alfama News, vamos compartilhar um pouco das novidades que estão acontecendo nos meios digitais. Afinal, as tecnologias mudam sempre e, cada vez, mais rápido. É preciso estar atento e aproveitar o que há de melhor em nossos meios de comunicação.
 

WhatsApp com mais tempo para os arrependidos

Se você mandou uma mensagem pelo aplicativo e se arrependeu, mas já passaram aqueles sete minutos para apagar após o envio, calma! Não precisa se desesperar. O WhatsApp vai permitir que a mensagem enviada seja apagada até 1h 8 minutos e 16 segundos depois. Ou seja, um pouco mais de tempo para consertar o erro (ou não?).
 

Mudanças no engajamento do Instagram

Para quem tem perfil comercial, a rede social anunciou que algumas medidas serão levadas em consideração para o engajamento. Responder os comentários em menos de 1h e utilizar frases com mais de 4 palavras (emojis não contam), publicar mais Stories, fazer mais lives, posts mais frequentes e usar, no máximo, 5 hashtags são alguns exemplos. Fique atento à essas mudanças e mantenha o engajamento com seus seguidores.
 

Assinatura no Facebook

A rede social começou a testar um modelo de assinatura mensal para os produtores de conteúdo, o Facebook for Creator. Eles podem convidar o público a assinar como forma de apoio, onde a recompensa será receber conteúdos exclusivos, emblemas, entre outros. Algo similar como fazem Patreon, Catarse e Padrim. Em meados de abril já será permitido a cobrança. Mas, será que essa novidade cola mesmo?
 

Compras e vendas nas redes sociais ficaram mais fáceis

O Instagram anunciou uma nova ferramenta, o shopper. Essa função permite colocar tags dos produtos nas fotos da publicação do feed. Ao clicar na tag, é direcionado para o e-commerce e tem uma experiência real com a loja, onde poderá analisar as especificações, preços, produtos parecidos, adicionar no carrinho de compras, voltar para o perfil e ver outros produtos sem perder suas preferências. No futuro, essa função também estará disponível nos Stories. Por enquanto, no Brasil, somente as lojas Nama e Amaro participam da fase de testes.

As compras no Instagram nos faz lembrar o Marketplace do Facebook. O serviço chegou esse ano no país e permite anunciar, comprar e vender produtos pela rede social. Basta procurar o nome do item no campo de busca e fazer a filtragem dos resultados por local, categoria ou preço e, se for o caso, deixar salvo. Apesar de não disponibilizar plataforma de pagamento, a transição ocorre entre os usuários e o Facebook não cobra a taxa por esse serviço.

Pois é. Parece mesmo que Mark Zuckerberg está investindo nas lojas em suas redes sociais. Aprovam a ideia?

 

Google Maps mais acessível

O Google Maps liberou uma opção para quem usa cadeiras de rodas. O recurso mostra informações sobre quais trajetos possuem adaptação, acessibilidade, entre outros. Para saber como, basta escolher o caminho a seguir e clicar nas opções das rotas disponíveis. Por enquanto, as grandes cidades que foram escolhidas são: Londres, Nova York, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sydney. E está disponível na plataforma iOS. Será que o projeto vai dar certo? Torcemos que sim!
 

Chrome 68 mais seguro

O lançamento da nova versão Chrome terá uma navegação com muito mais segurança em julho de 2018. Todas as páginas com HTTPS serão marcadas como seguras, deixando o site mais simples e confiável para o usuário. Além de proporcionar novos recursos e um desempenho eficiente.

Mas, você sabe o que isso significa?

Deixa a gente explicar rapidinho. Tecnicamente falando, sites com HTTPS utilizam o recurso SSL (Secure Socket Layer) ou TLS (Transport Layer Security) como um sublayer sob camadas de aplicação HTTP regular. Isso tudo para proteger quem acessa o site por meio de redes sem fio e evitar ataques de hackers. Ou seja, ter um site com a segurança HTTPS passa credibilidade e segurança para quem navega.

Por isso, os websites e hotsites desenvolvidos pela Alfama Web já estão inclusos esse tipo de criptografia. Garantimos a segurança da empresa e de quem utiliza o site.
 

Curtiu? Fique por dentro e acompanhe as novidades com a gente ;)

| Facebook

| Instagram @alfamaweb

| Youtube