icone telefone
79 3302 7830
icone twitter Siga-nos no Twitter
icone youtube Assista-nos no Youtube
icone facebook Curta-nos no Facebook
icone linkedin Siga-nos no Linkedin
icone instagram Siga-nos no Instagram
icone blog Conheça nosso Blog

Nós Transformamos suas ideias em realizações.com

A Alfama Web é uma agência especializada em tecnologia com foco em desenvolvimento de sites, sistemas para a internet, soluções em vídeo Web e Educação a Distância. Estamos localizados em Aracaju/SE e Recife/PE com equipes de atendimento em São Paulo, Alagoas e Paraíba, estando presente desde 2002 no mercado, descomplicando as ações no ambiente digital de acordo com a sua necessidade.

ícone sistemas

Sistemas

Tenha o controle da sua empresa na Internet e de qualquer lugar.

ícone website

Websites

Construa um website dinâmico e mostre o seu melhor na Internet.

ícone serviços web

Serviços Web

Planeje seu projeto e encontre soluções para seu negócio.

ícone streaming

Streaming

Transmita em tempo real o seu evento para o mundo.

Todos os serviços

Nossos Trabalhos

Todos os trabalhos

Gráfico Empreendimentos

Websites

FASC

Websites

Somese

Websites

Plamed - Hotsite

Websites

Viação Progresso

Websites

Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe

Websites

Adepol

Websites

Faculdade Dom Pedro II

Websites

Nossos clientes e parceiros são nosso maior patrimônio, por isso demos um destaque especial em nosso site.

Depoimentos

Todos os depoimentos

Entre em contato

A Alfama Web está sempre buscando inovar em seus projetos e desenvolver soluções específicas para cada cliente. Além de atuar no desenvolvimento de websites, oferecemos softwares para diversos ramos de atuação que atuam como serviço e que são referências em qualidade. Conheça-os!

Acompanhe nossos blogs

ícone ampliar imagem novidade

Tudo o que você precisa saber sobre Link Building

[[PNG-1208-2752]]

 

LINK BUILDING, O QUE É?

Em português a tradução fica como “construção de link”. E ao observar, realmente é isso o que acontece na prática. A estratégia de link building, pode ser resumida em três ações:

Essa estratégia tem o objetivo melhorar o posicionamento de seu conteúdo nos buscadores, produção conteúdos mais relevantes para o seu público alvo e a construção de parcerias, com isso você terá mais autoridade, credibilidade, e confiabilidade no que diz respeito a sua marca.

 

MAS QUAL É A IMPORTÂNCIA DO LINK BUILDING?

Você já deve ter ouvido falar que quem não é visto não é lembrado, pois é, isso vale também para quando os consumidores não encontrarem seu site nas primeiras páginas dos buscadores e com isso, você pode estar perdendo boas oportunidades de negócio.

Buscadores como o Google, são conhecidos por darem muita importância para os links na hora de ranquear um site. Já que na internet os backlinks funcionam como pontos, que servem para medir a popularidade e a credibilidade de um determinado site.

Com isso, se o seu site ou blog não possuir uma boa estratégia de link building, você está perdendo tráfego orgânico e as chances de ficar bem posicionado nessa importante vitrine acabam ficando quase nulas se você não utilizar essa estratégia.

 

E COMO O GOOGLE FAZ A AVALIAÇÃO DOS LINKS?

A qualidade e a quantidade são importantes, então não basta você apenas ir linkando seu conteúdo para qualquer site. Os critérios do Google são rigorosos diversos para avaliar uma página. Por isso, é importante criar links variados e que tenham relevância.

Há alguns elementos que podem afetar a qualidade de um link, mas a verdade é que ninguém sabe exatamente como funcionam os algoritmos do google. Sendo assim, a dica é fazer testes que possam te ajudar a traçar a melhor estratégia de link building. Entre os principais elementos, podemos destacar:

  • O posicionamento de um link pode interferir diretamente no valor dele. Os links no rodapé, por exemplo, são os menos clicados.

  • Links vindos de textos são mais fortes do que os que vêm de imagem.

  • Se o texto em torno do link tiver relação direta com o tema da ligação, o link acaba ganhando mais pontos.

  • O texto que aparece no link é de extrema importância. Por exemplo: “clique aqui” no link faz com que seu peso também seja baixo.

  • Autoridade de domínio é essencial. Isso significa que quanto mais backlinks você conseguir de endereços com autoridade na web, melhor será a sua reputação.

  • A página precisa ser acessível aos motores de busca. Caso contrário, não será possível indexar a página e um link nela não valerá de nada.

  • URL sem redirecionamento são mais valiosas.

 

CONQUISTE BACKLINKS POR MEIO DE GUEST POSTS

Guest post é quando você escreve e publica um post em um outro blog. Geralmente outros blogs aceitam que você coloque um link no conteúdo voltado para seu site ou blog.

 

AS FERRAMENTAS DE LINK BUILDING

Há diversas ferramentas que podem te ajudar a melhorar o trabalho de Link Building, mas o mais importante é ter links de qualidade e isso as ferramentas sozinhas não conseguem fazer.

Por isso, listamos alguns exemplos de ferramentas para você testar:

MajesticOpen Site ExplorerAhrefsGoogle Search Console (Google Webmaster Tools).

 

CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE É LINK BIULDING E O SEU PODER PARA MELHORAR O RANQUEAMENTO

De acordo com o Google, os links de um site são o fator número 1, ao lado de um conteúdo de qualidade, para garantir o bom ranqueamento dos sites.

Sendo assim, não adianta apenas saber o que é link building e todas as estratégias relacionadas ao assunto se você não possuir um bom conteúdo em seu canal. Afinal, só assim você conseguirá ser linkado pelas grandes referências da web.

E nesse caso não existe uma receita pronta, mas o segredo é sempre conquistar bons backlinks e dar atenção a produção de links internos e externos de seus conteúdos.

Mas me conta, agora ficou mais claro o que é link building? Sua empresa já trabalha com eles em sua estratégia de marketing digital? Conte sua experiência ou deixe sua dúvida nos comentários. Se preferir entre em contato com a Alfama Web.


 

 

[[PNG-1208-2753]]

Acessar blog
ícone ampliar imagem novidade

Mercado Imobiliário: As novas tecnologias que influenciam o setor

[[PNG-1207-2746]]

 

PARA ATRAIR MAIS CLIENTES O MERCADO IMOBILIÁRIO JÁ UTILIZA NOVAS TECNOLOGIAS 

Aproveitando a recuperação do mercado, muitas incorporadoras vêm investindo diferentes ações de marketing digital em novas tecnologias para conquistar o público alvo desejado. Seja por meio de investimento em dados, Inteligência artificial, chatbot, realidade virtual, realidade aumentada e Analytics, essas são algumas das ferramentas cada vez mais presentes na comunicação de players que atuam no mercado imobiliário.

 

MATÉRIA DO MEIO&MENSAGEM FALA JÁ NA CAPA SOBRE OS AVANÇOS DESSE MERCADO

Foi publicado recentemente no jornal Meio&Mensagem uma matéria que  mostra como empresas do setor imobiliário estão utilizando a tecnologia para atrair novos clientes. O diretor de marketing da Tecnisa, Romeo Busarello, disse que atualmente, 100% do que eles fazem passa por dados.

Ele também citou que houve as estratégias de comunicação mudaram completamente nos últimos e anos e que há cerca de dois anos eles não fazem mais investimento em mídia impressa. O que passou a ser feito foi utilizar muito mais as redes sociais, enriquecimento de dados e mídia programática, diminuindo assim os custos com marketing.

As mudanças que Tecnisa vem realizando nesses últimos anos, é basicamente com o objetivo de alcançar a transformação que vem acontecendo no perfil do consumidor, que está conectado quase que o tempo todo, always on.

PESQUISA MOSTRA QUE 95% DOS CLIENTES DO SETOR IMOBILIÁRIO COMEÇAM O PROCESSO DE BUSCA POR MEIO DOS CANAIS DIGITAIS

A Tegra Incorporadora fez uma pesquisa que identificou que mais de 95% dos clientes começam o processo de busca por um imóvel através de canais digitais. A mudança de comportamento do consumidor interferiu completamente na maneira como eles compram imóveis. A gerente de marketing explicou que a Tegra está investindo em telas touch e tecnologia de óculos de realidade virtual, com isso, os clientes passam a interagir com os empreendimentos, possuem a informação na mão e se sentem mais à vontade para falar com a equipe de vendas.

 

CERCA 50% DAS VENDAS DA MRV ENGENHARIA OCORREM PELA INTERNET

A MRV Engenharia,  público que 50% das vendas da empresa vêm por meio internet e que 80% do que vem da internet, são feitas por dispositivos móveis.

A empresa em breve trará para o País uma tecnologia que foi iniciada nos Estados Unidos, denominada de “My Home Experience”.  Sendo este, um software que possibilita entender o perfil do cliente e, por meio de óculos de VR, irão entregar a decoração adequada ao gosto dos respectivos clientes. Disse o diretor de marketing da MRV Engenharia.

Já a superintendente de incorporações da HM, Bruna Calmon, disse que a empresa tem investido cada vez mais em novas tecnologias e nas mídias digitais, tudo isso para estar próxima deste novo público que é cada vez mais conectado e proporcionando assim o que mais desejam, uma boa experiência de compra.

 

MERCADO IMOBILIÁRIO ESTÁ CONECTADO COM O FUTURO

Esse cenário mais tecnológico é uma tendência cada vez mais presente nas ações de marketing no que diz respeito ao mercado imobiliário. A tendência é utilizar cada vez mais dados e uma das maiores tendências é o voice, que será proporcionado por meio da inteligência artificial.

A perspectiva é de que todo o trabalho inicial de atendimento do cliente do setor imobiliário, seja automatizado e feito por bots. Com isso, será um trabalho de pré-venda que tem como objetivo qualificar o lead para ser atendido por um corretor mais experiente.

 

OS ALGORITMOS AJUDAM A IDENTIFICAR QUANDO OS CLIENTES QUE POSSUEM ALTA PROBABILIDADE DE COMPRA ENTRAM EM CONTATO

Isso já é utilizado na MRV Engenharia, por meio de algoritmos que indicam quando um cliente de alta probabilidade de compra entra em contato. “Dessa forma, podemos encaminhar estes clientes mais propensos a comprar para corretores mais experientes, garantindo assim, que a conversão seja mais eficaz”. Disse o diretor de marketing da empresa.

Por meio da tecnologia, a expectativa é que a eficiência seja muito maior, com investimentos maiores nessas tecnologias que proporcionam ações mais personalizadas, com uma comunicação digital.

[[PNG-1207-2749]]

 

AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO IMPACTANDO DIRETAMENTE O MERCADO IMOBILIÁRIO

Listamos abaixo algumas tecnologias que já estão revolucionando o mercado imobiliário:

IMPRESSÃO 3D

Muitos dizem que a impressão 3D é o futuro da construção civil — e esse futuro está mais perto do que se imagina. No início deste ano, a startup norte-americana Apis Cor construiu uma casa habitável com o uso da tecnologia em apenas 24 horas.

Mas há outras questões que impactam outras áreas por meio disso, como por exemplo, a qualidade das matérias-primas, a resistência às intempéries e a eficiência ecológica e o preço dos imóveis. Isso promete revolucionar os parâmetros de avaliação dos empreendimentos.

Por meio disso, poderemos testemunhar grandes mudanças no próprio produto, que exigirá do mercado imobiliário em geral, uma adaptação dos seus processos, discurso e também das habilidades e técnicas da equipe de vendas para dar conta dessa nova realidade.

IBUYERS

Um modelo de avaliação automatizada vem revolucionando o mercado imobiliário nos Estados Unidos. Isso se dá através de plataformas online, mais conhecidas como iBuyers. O interessado em vender seu imóvel pode cadastrar a propriedade, receber uma avaliação (automática) de valor, ter acesso a propostas de diferentes investidores e fechar o negócio.

A de facilitar a venda, permite ao proprietário alguma previsibilidade com relação ao tempo necessário para fechar o negócio. Algumas plataformas como a Zillow Instant Offers e Opendoor garantem o retorno em apenas alguns dias.

Um ponto interessante é que muitas não cobram nenhuma taxa pela avaliação do imóvel, além de uma taxa de comissão tradicional pela venda abaixo do mercado. Qualquer semelhança com plataformas como Uber e Airbnb não é mera coincidência. Por isso, fique atento ao potencial de transformação do mercado contido nisso.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Uma das formas com que a inteligência artificial tem sido testada para melhorar a experiência de quem busca um imóvel é a recomendação de compra. Tudo isso por meio de Big Data, que são conjunto de dados armazenados que ajudam a criar um grande banco de informações sobre os clientes, é possível fazer cruzamento desses dados para refinar a maneira como os resultados exibidos nos sites imobiliários, dessa maneira ofertas que atendem às necessidades dos usuários são privilegiadas e aparecem antes.

 

APPS DE PRODUTIVIDADE

A agilidade e facilidade que são proporcionadas pelas novas tecnologias tornaram o cliente cada vez mais imediatista. Ou seja, ele está menos disposto a esperar mais que alguns minutos por uma resposta ou alguns dias para agendar uma visita ao imóvel, por exemplo.

Por isso, os apps que possibilitam a gestão e o aumento da produtividade estão sendo cada vez mais utilizados. Como por exemplo, o SupraEkey, que gera identidades únicas para os interessados entrarem nos apartamentos sem o acompanhamento do corretor de imóveis.

O software mobile registra entradas e saídas das propriedades, possibilita a criação de perfis dos clientes, permite a gestão da carteira e conta com um follow-up para checar se há danos no imóvel, entre outras funcionalidades.

GEOLOCALIZAÇÃO

A Geolocalização não é uma novidade muito recente, porém conforme essa tecnologia avança mais possibilidades estão aparecendo. Com o endereço de IP dos computadores e o GPS — presente em cada aparelho de celular, é possível traçar as características dessa audiência, seus hábitos de consumo, sua divisão de tempo entre trabalho, tarefas e lazer, sua constituição familiar e, assim, desenvolver estratégias de marketing mais eficientes ou oferecer produtos mais adequados.

Como você pode ver neste artigo, as mudanças proporcionadas pela revolução tecnológica passam a somar à atividade de marketing no mercado imobiliário. As soluções mostram que é necessário estar atento às necessidades dos clientes e saber usar a tecnologia para atendê-los da melhor forma possível.

Se você deseja conhecer mais sobre como aproveitar a tecnologia a favor dos seus negócios, entre em contato com a Alfama Web e esteja cada vez mais preparado para a transformação digital.

 
 
 
[[PNG-1207-2738]]

Acessar blog
ícone ampliar imagem novidade

Como definir uma estratégia de Inbound Marketing para o setor imobiliário

[[PNG-1201-2733]]

Ter ou não ter uma estratégia de Inbound Marketing pode acabar sendo um fator determinante para você ficar diante da concorrência. 

Ter ou não ter uma estratégia de Inbound Marketing no seu negócio pode ser um fator determinante para a sua empresa ficar a frente ou atrás da concorrência, se você não tem, com certeza ficará atrás daqueles que já aplicam esta metodologia. Mas, antes de colocar em prática, é necessário prestar atenção em alguns pontos importantes. Confira os 10 mais importantes a seguir:

 

  1. A seleção e compra de mídia deve vir do princípio da migração dos clientes do off para o digital, por meio da priorização das mídias com melhor performance.

 

  1. A avaliação de performance das mídias deve levar em consideração indicadores como o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e o ROI (Return Over Investment), calculados com base em dados imputados no CRM, além disso, esta deve ser uma prática periódica.


 

  1. Já que é necessário estar em contato com o cliente ao longo do tempo no que diz respeito a jornada de compra, chegando até a ser um ano, é de extrema importância que as informações sobre estes contatos sejam organizadas em um CRM que documente todas as interações que ocorrem e já ocorreram entre empresa e compradores. Em outras palavras, já passou da hora de você implantar um CRM na sua empresa.

 

  1. Ainda sobre o que diz respeito à perspectiva de relacionamento com o cliente, é necessário reduzir o tempo de resposta aos contatos de potenciais compradores, o ideal é estabelecer como prazo máximo 24 horas.


 

  1. É fundamental que o seu site esteja preparado para disponibilizar informações relevantes aos visitantes, com a criação de Landing Pages e alimentação de blogs, além disso, é importante que em dispositivos móveis como celulares e tablets eles sejam responsáveis, já que são responsáveis por mais da metade dos acessos aos sites deste segmento.

 

  1. produção e criação de conteúdo deve imprescindivelmente estar pautada nas dores do cliente, como se uma empresa ou corretor de imóveis abraçasse as suas dificuldades e ansiedades, por exemplo.


 

  1. Além de oferecer conteúdo de alta relevância, o site precisa ser convidativo para conversões dos usuários. Com isso, é preciso estimular os visitantes a fazer contato com a sua empresa, seja por meio de formulários, chat, WhatsApp, e-mail ou telefone. Independente do meio, o que importa é fazer a conversão.

 

  1. O site precisa ter tráfego de usuários qualificados, por meio de visitantes atraídos por meio das redes sociais e buscadores, seja por meio da compra de mídia ou pelo ranqueamento orgânico (SEO).


 

  1. Para que estes usuários sejam atraídos é necessário que a comunicação utilize call-to-actions (CTAs), que são convites persuasivos para que os usuários executem determinada ação.

 

  1. Depois de converter, os visitantes precisam ser nutridos de forma constante com informações relevantes no que diz a etapa da  jornada de compra ao qual ele se encontra no momento. Esta nutrição precisa ser feita com base na automatização, por meio de softwares de automação de marketing, para que a estratégia tenha uma maior escala e otimização dos resultados.

 

[[PNG-1201-2734]]

Acessar blog