Projeto de Sucesso:
Lucas Aribé

Lucas Aribé Alves, 34 anos, tem uma trajetória de pioneirismo na luta pela inclusão social das pessoas com deficiência em Sergipe. Graduado em Jornalismo, pós-graduado em Comunicação e Novas Tecnologias, técnico em Radialismo, consultor de audiodescrição, educador, empreendedor social, músico e cantor, o jovem aracajuano é o primeiro parlamentar cego na história da Câmara de Vereadores da capital sergipana e um dos primeiros do Brasil.

O seu trabalho como educador ganhou destaque na primeira edição da Revista Senac – Casos de Sucesso, em 2010. A reportagem ressaltou sua história de ex-aluno a professor da instituição e sua atuação como instrutor da Oficina Inclusiva em Leitor de Tela, que capacitou os docentes de informática do Senac para facilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência visual nas ações educacionais.

No campo da educação inclusiva, Lucas também lecionou Informática na Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) durante seis anos, um trabalho que contribuiu de forma significativa para a qualificação das pessoas cegas e inclusão no mercado de trabalho. Além disso, foi assessor geral de Programas e Projetos da Divisão de Educação Especial (Secretaria de Estado da Educação), onde ensinou Informática e sistema Braille a professores e alunos da rede pública.

Tecnologias Utilizadas:

HTML+CSS

JavaScript

PHP

GIT

Projetos Semelhantes

Saiba Mais

Construtor de Vendas

Saiba Mais

Alfama Cursos

Saiba Mais

Celi Mall Decor

Pronto para realizar suas ideias?

FALE COM UM CONSULTOR