Já produzimos um conteúdo com dicas que você pode utilizar na produção de uma boa página de contato.
Mas destacarei algumas coisas das quais você deve certifique-se, ao trabalhar a página de contato:
- Seja um bom jornalista. Saiba como eles produzem as matérias e passe a agir como eles. Para isto, você precisa primeiro destacar as informações importantes. Os visitantes então nessa página com o intuito de se conectar com você e sua marca, então, sempre que possível facilite as coisas para estes usuários e forneça uma incrível experiência de usuário.
- Promova sua página como profissionalismo. Coloque e destaque em sua assinatura de e-mail um link que direcione para a sua página, além disso, vincule-o às suas redes sociais. Isso mostrará aos os seus clientes que você possui e disponibiliza uma maior conexão com eles.
- Linkar as páginas. Clientes normalmente procuram no canto superior direito da página os links de contato. Por isso, é importante que você sempre verifique se cada página do seu site está se conectando com essa página.
Coisas das quais você deve evitar:
- Design sem ordem. De forma alguma preencha todo o espaço da página com muitos gráficos ou parágrafos. Tenha respeito pelo motivo com o qual os usuários estão lá, que nada mais é do que entrar em contato com você.
- Excesso de confiança. Não deixe de fazer testes A/B para que possa encontrar o design que mais agrada o seu público. Surpreender com aquilo que realmente funciona!
- Focar no desktop. Faça testes do site em dispositivos móveis. Verifique os campos do formulário. Boa parte dos clientes visitarão o seu site por meio de um dispositivo móvel, o celular; Garanta que esta seja uma experiência.
Criar uma página de contato que gere conversão demanda planejamento e tempo pois é algo demorado, então, não tenha medo de desacelerar, testar e voltar à estaca zero. A única coisa que você não deve fazer é se errar em uma parte essencial do seu site e deixar por isso mesmo.
Concluindo
Um dos ativos mais importantes do seu site é a página de contato. É para ela que as pessoas vão quando desejam entrar em contato e falar contigo, por isso, faça com que essa comunicação seja fácil, mais rápida e de forma fluida.
Crie ela de forma que transmita confiança e não deixe de observar as taxas de conversão. Se você não conseguir a resposta desejada, mude-a quantas vezes forem necessárias. Só não se dê ao luxo de não mudar até acertar.
Com uma medida balanceada de experimentação e manter-se verificando-a, você poderá desenvolver a página de contato perfeita para seus clientes e empresas.
A sua página de contato atual está deixando a desejar?
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