27 de dezembro de 2021

Dicas

5 Dicas valiosas de como ter mais leads no mercado imobiliário

Já falamos sobre a importância do marketing imobiliário digital para o processo de captação de clientes para a sua construtora ou incorporadora, e você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Agora, vamos te ajudar dando 5 valiosas dicas para você ter mais leads nesse mercado. Vamos lá?!

 

1 – Crie um blog e compartilhe conteúdo regularmente 

Ter um blog é uma das técnicas mais eficazes para captar clientes para incorporadoras e construtoras. Seja pela praticidade dessa plataforma ou pelas possibilidades de publicação de conteúdo proporcionada por ela.

Por isso, é importante que dentro do site tenha um link ou aba que redirecione os prospects ou cliente para a página deste seu blog.

Sendo esta uma das formas mais eficientes para captar, educar e nutrir leads.

 

2: Conheça seu público, tenha uma persona para seu negócio e fale diretamente para eles

Esta é uma dica valiosíssima, pois, se aplica não apenas às estratégias de marketing, mas também nas ações de vendas da sua incorporadora ou construtora.

Seja como gestor ou parte integrante da empresa, você deve saber que é importante estabelecer quem é o seu cliente em potencial. E para o marketing digital isso é essencial para a construção de todos e quaisquer tipos de conteúdo.

Pois, para saber como captar clientes nesse mercado, não adianta investir em publicidade, ter o melhor produto, mas não saber com quem você está falando e para quem está sendo direcionado esse conteúdo.

Sendo assim, para conseguir ter isso bem definido no marketing digital é fundamental a criação da persona.

A persona é um personagem fictício criado por meio de informações coletadas de pessoas que de alguma forma tiveram contato com o seu negócio.

Este contato pode, por exemplo, ter acontecido por meio do download de um material rico ou no fechamento de uma determinada venda.

Para coletar essas informações você pode fazer pesquisas e observações do comportamento do seu consumidor ou potencial cliente.

Sendo assim, é extremamente importante que se compreenda a maneira como esse grupo se comporta nas redes sociais, por exemplo. Saber quais são os seus gostos, como é a sua rotina, o que elas gostam de fazer nas horas vagas, quais os seus anseios, etc.

Quanto mais informações forem coletadas, mais semelhante e certeira será a persona criada.

 

Alguns dos benefícios de ter personas para o seu negócio:

  1.    Geração de novos leads;
  2.     Incrementação da qualidade no atendimento ao cliente e rapport;
  3.     Satisfação do cliente.

 

Pois, quanto mais você conhece de forma aprofundada o seu cliente ou o potencial cliente, mais assertiva e específica será a resolução dos problemas. Outro fator importante é que por meio desta persona a sua produção de conteúdo pode ser mais interessante, relevante e otimizada para seu público.

Sendo essa uma das premissas mais importantes para a captação de clientes para incorporadoras, construtoras e todo o mercado imobiliário.

 

3: Otimização de conteúdo

O Google é o principal e maior buscador de pesquisa no mundo. Possuindo cerca de 100 bilhões de buscas mensais na plataforma e passando dos 2 trilhões por ano.

Fica notório que é nas páginas de procura do Google que as pessoas buscam sanar suas dúvidas, suas necessidades e as resoluções para os problemas.

Assim ficou mais fácil entender a importância da sua construtora ou incorporadora estar presente nos primeiros resultados de busca do Google? Já que sabemos que a probabilidade de um usuário passar da primeira página de respostas do Google é mínima.

É preciso considerar alguns critérios utilizados pelos bots do Google ao elaborar um determinado conteúdo que será compartilhado no site ou blog da construtora/incorporadora para que assim possa ranquear nas primeiras páginas de pesquisa do Google.

Esses critérios são as estratégias de SEO e SEM.

 

Alguns dos principais critérios são:

  •       A facilidade de carregamento da página;
  •       A facilidade de navegação;
  •       A pluralidade de formatos do conteúdo;
  •       A importância das informações dispostas no texto;
  •       Entre outros.

 

Algumas ferramentas gratuitas que você encontra na internet pode te ajudar, como: Yoast e ubersuggest

 

4: Automatização dos processos    

Essa é uma das dicas mais importantes para saber como captar clientes para sua incorporadora ou construtora.

Com ela você pode utilizar da tecnologia para otimizar as operações e apresentar inúmeras vantagens.

As incorporadoras ou construtoras contam com diversos serviços e ferramentas disponíveis no mercado, que tornam o funcionamento ainda mais prático, como por exemplo:

  •       CRM imobiliário;
  •       integração com portais;
  •       plataformas digitais;
  •       softwares para imobiliária.

 

5: Contração de empresa especialista em soluções tecnológicas 

A maior dica de todas e a que costuma gerar bons resultados.

O segredo para isso é contar com uma empresa renomada na área e especialista nesse serviço. Com isso, a sua plataforma digital torna-se mais inovadora, prática, eficiente e dinâmica.

A Alfama Web é uma agência especializada em tecnologia com foco em desenvolvimento de sites, sistemas para a internet, descomplicando as ações no ambiente digital de acordo com a sua necessidade. Com mais 18 anos de mercado, está presente em boa parte do Brasil e neste ano de 2021 está se expandindo ainda mais.

Por meio dela, você não precisará estar à frente de todo o funcionamento dos portais do incorporador ou construtora no ambiente digital, o que torna o trabalho do gestor mais prático e eficiente, tendo assim mais tempo para cuidar de outras tarefas.

Além disso, a Alfama Web possui um atendimento rápido e eficaz. Com isso, o cliente tem o suporte necessário e com mais facilidade.

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