27 de dezembro de 2021

Mercado

A importância do Marketing Digital Imobiliário

O marketing digital imobiliário não é mais o futuro, mas sim o presente. A publicidade online e o marketing digital são uma necessidade atual para construtoras, incorporadoras, imobiliárias e profissionais do setor, sendo estes, grandes aliados nas vendas do setor imobiliário no meio digital.

Além da importância da exposição de imóveis e da construção da marca imobiliária nas plataformas digitais, esse tipo de estratégia digital para o setor imobiliário é uma ação de baixo custo e de grande impacto. Com isso, saber usar o marketing digital imobiliário a seu favor é uma das certezas de fazer excelentes negócios.

O avanço tecnológico mudou a maneira das empresas de fazerem negócios, inclusive, impactando também o mercado imobiliário. O marketing para o setor imobiliário é uma excelente opção para a geração de leads qualificados, além da exposição e venda nas plataformas digitais, por isso, desenvolvemos este conteúdo já que o marketing imobiliário é uma excelente e poderosa ferramenta que possibilita não só segmentar o seu target na venda, mas também a locação e venda de imóveis em geral, permitindo dar maior visibilidade e tornar sua marca referência no segmento imobiliário.

 

Leads Imobiliários

Este é um excelente recurso do marketing digital imobiliário, a geração de leads segmentados e qualificados de forma rápida, deixando em evidência os seus imóveis, impulsionando a sua venda e até locações, sendo assim, uma estratégia de alto impacto com baixo custo.

De acordo com o IBGE, o Brasil tem 79,9% da população ativa com acesso à internet, com isso, grande parte dos brasileiros tem acesso rápido e fácil na “palma da mão”, a vários conteúdos .

Esses são os conteúdos que o consumidor imobiliário atual mais utiliza nas buscas:

·    imóveis à venda ou para locação;
·    imobiliárias;
·    corretores imobiliários;
·    construtoras e incorporadoras diversas;
·    informações em geral do mercado imobiliário.

Mesmo que o setor imobiliário tenha uma venda diferenciada, longa e complexa, usar o marketing digital imobiliário para fazer publicidade online é fazer com que o futuro cliente se apaixone pelo imóvel e deseje-o, alimentar esse seu público-alvo a cada instante com novas publicações digitais e estratégias digitais encurtará o caminho da venda.

 

Marketing de atração para o setor imobiliário com alto impacto e baixo custo

O Marketing de Atração para imobiliárias é uma ferramenta poderosa para vender e dar maior visibilidade à sua marca e imóveis no meio digital. Tendo como objetivo atrair o seu público-alvo por meio de estratégias do marketing imobiliário de alto impacto, mas com baixo custo para a venda, usando mídias digitais como por exemplo:

·    redes sociais;
·    site;
·    e-mails;
·    mecanismos de buscas;
·    e outros.

O uso das mídias digitais e redes sociais é uma das formas de atrair e “educar” o seu futuro consumidor, com o objetivo de gerar interação com a sua marca e humanizá-la até a locação de um determinado imóvel ou a conclusão da venda.

Ao fazer o uso correto do marketing para a sua construtora, incorporadora ou imobiliária sua empresa terá:

1.   redução nos gastos de divulgação;
2.  mais visibilidade dos imóveis e da marca;
3.  interação de forma rápida, direta e fluida com o consumidor/cliente;
4.  otimização da conversão e diminuição do ROI;

 

O que é e qual a importância do marketing digital no setor imobiliário?

O Marketing Digital é um meio de divulgação que utiliza as mídias digitais, como sites, redes sociais, aplicativos, e-mails, mecanismos de buscas e outras plataformas online com o objetivo de promover uma marca, produto ou prestação de serviços em geral.

Com ele, é possível divulgar imóveis de forma gratuita (organicamente) ou com o uso de publicidade paga (links patrocinados), nos mecanismos de buscas e nas diversas mídias sociais. Ao utilizar campanhas pagas como uma das estratégias do marketing imobiliário você terá a possibilidade de segmentar o seu público-alvo, como por exemplo, por:

·    idade;
·    nível formação;
·    renda;
·    localização;
·    interesses;

Com isso, você terá uma poderosa ferramenta para fazer um remarketing imobiliário mais assertivo.

 

Estratégias de Marketing Digital Imobiliário

Dê visibilidade à sua marca no setor imobiliário

Ao longo do artigo, vemos que é fundamental ter presença digital. Sendo assim, é primordial ter um site muito bem estruturado e marcar presença nas redes sociais, o que fortalecerá o nome da sua empresa. Hoje, podemos afirmar que o fato de uma empresa não existir nas plataformas digitais é o mesmo que ela não existir para o consumidor desse segmento.

 

Tenha um site e divulgue seus empreendimentos

Um site é a melhor maneira para expor os seus imóveis, sendo um dos itens obrigatórios do marketing imobiliário, nos dias atuais. Além disso, ter uma empresa desenvolvedora web de confiança e que entenda as necessidades do seu negócio é fundamental.

O site da sua incorporadora deverá ter uma navegação simples e com informações claras. Não poderá ser complexo, pois ele é a porta de entrada do seu cliente. Até porque, nele, seus potenciais clientes deverão encontrar meios de contato com a sua empresa e, também, conhecer melhor a mesma.

Portanto, é fundamental dar atenção a todas as páginas do seu site e aproveitar para gerar leads qualificados para a sua incorporadora, construtora ou imobiliária, criando um simples formulário para realizar a captura de informações como nome, e-mail e telefone do seu lead. Com isso, você está criando uma base segura e segmentada de potenciais clientes, que poderá ser utilizada a um curto ou longo prazo.

É necessário que não seja um site “qualquer”, mas um site profissional e com domínio próprio. Caso utilize um grátis, é importante levar em consideração alterá-lo para um modelo mais profissional e pago que demonstrará a seriedade da sua marca imobiliária ao seu consumidor.

 

Marketing de Busca no setor imobiliário – Otimize o site da sua imobiliária para os mecanismos de buscas

Colocar o seu site na primeira página do Google é sinônimo de visibilidade constante. Por isso, ao desenvolver um site para a sua incorporadora, é importante que ele siga as boas práticas de estratégias de SEO. Com isso, as chances da sua marca rankear nos mecanismos de buscas tornam-se maiores.

Por isso, a Alfama Web conta com um time qualificado, que desenvolve seu site do zero e possui vasto conhecimento das estratégias de SEO para o mercado imobiliário, pois sabemos que alcançar as primeiras posições do Google é também fazer o bom uso do Marketing Digital, mas não esqueça que o Marketing de Conteúdo complementa essa estratégia e ajuda a criar relevância e autoridade para o seu site imobiliário.

 

Divulgue lançamentos imobiliários usando uma Landing Page – tenha leads qualificados e conquiste novos clientes

Tem um novo lançamento imobiliário vindo por aí? Por que não desenvolver uma landing page personalizada para esse lançamento? Saiba que ao fazer isso, a sua incorporadora, construtora ou imobiliária, terá altas chances de gerar leads segmentados e mais qualificados. Você também poderá divulgar nas redes sociais, nas buscas orgânicas e criar campanhas pagas nas mídias digitais em geral que levarão até a landing page. Essa é uma forma de expor e tornar esse novo lançamento conhecido pelo público.

 

Mas, o que é uma Landing Page?

Landing page é uma página de conversão. Por meio dela, é possível criar um funil de vendas e, consequentemente, gerar leads segmentados para sua empresa. Todavia, para que a página tenha conversão é necessário possuir um formulário simples, que captará as informações do seu consumidor. Munido dessas informações, você possuirá uma poderosa base de dados, segmentada e com um alto potencial para venda.

 

Crie Campanhas Pagas nas Plataformas Digitais para a sua Incorporadora

As plataformas digitais possibilitam a divulgação de empreendimentos de forma orgânica e paga. A diferença entre essas campanhas de divulgação imobiliária é que a segunda pode atingir um número bem maior de pessoas e ser mais segmentada.

Ao ter uma estratégia com a publicidade imobiliária paga você tem a possibilidade de definir as diversas ações que o usuário poderá realizar, como por exemplo:

·    ligar para o telefone da incorporadora, construtora ou imobiliária;
·    ao clicar em um link o usuário poderá ser redirecionado para o seu site ou página da empresa;
·    ser direcionado para a rede social da empresa e com isso ter mais seguidores;
·    maior número de visualizações com o anúncio;
·    etc.

A melhor maneira e a mais correta de medir o retorno das suas campanhas no meio digital para a incorporadora, construtora ou imobiliária é por meio da configuração do pixel de conversão. Com isso, é possível mensurar como está a sua campanha patrocinada e saber por exemplo qual anúncio está gerando mais conversão.

Se um dos seus objetivos é ter um índice de conversão mais alto e atingir de maneira rápida um número maior de pessoas, a campanha paga se encaixa como uma das melhores estratégias para o Marketing Digital da sua incorporadora, construtora ou imobiliária.

 

Conclusão: Por que ter o marketing digital imobiliário como estratégia para sua empresa do setor?

Quando utilizado de forma correta, ele consegue ter um alto impacto e com custo inferior à estratégia offline, que lhe proporcionará autoridade no segmento de imóveis de forma geral. Além disso, o uso deste para tal  possibilita ter leads mais qualificados e segmentados, e consequentemente, novos clientes.

Entretanto, sem esquecer que para impulsionar qualquer estratégia de marketing digital é fundamental a produção de conteúdo relevante e útil de acordo com o seu público-alvo nas mídias digitais. Ter um site de fácil navegação e otimizado para os mecanismos de buscas e uma estratégia SEO de palavras-chaves para aumentar a sua visibilidade na internet.

 

Gabriella Teles – Especialista em Relacionamento na Alfama Web
Dayane Silva –  Especialista em Marketing digital, conteúdo e estratégia na Alfama Web

Posts relacionados

Pronto para realizar suas ideias?

SOLICITE ORÇAMENTO
Este site usa cookies para fornecer a melhor experiência de navegação para você. Para saber mais, basta visitar nossa Política de Privacidade.
Aceitar cookies Rejeitar cookies