28 de dezembro de 2021

Dicas

Como criar lading pages com boas taxas de conversão para o mercado imobiliário

Dados do mercado mostram que 45% dos usuários que visitam landing pages têm maior propensão a comprar o produto ou serviço apresentado. Por isso, para potencializar resultados das estratégias de marketing digital, é importante saber como criar uma boa landing page.

Há soluções disponíveis no mercado e boas práticas que pode ser seguidas para que a criação e o monitoramento das landing pages sejam mais eficientes. Então, como criar landing page com boas taxas de conversão?

 

  1. 1 – TENHA UM OBJETIVO E SEJA CLARO NO TEXTO DA SUA PROPOSTA

Não coloque muitas informações nas suas landing pages. Sabe quando dizem que menos é mais? Sim, ele se aplica muito bem nesse caso. Coloque apenas informações que forem estritamente necessárias para que o visitante entenda o valor da sua proposta.

O tempo de atenção na Internet é muito curto e os canais digitais exigem que sua mensagem seja certeira, por isso a landing page é um ponto de conversão rápido.

O título da landing page é a primeira coisa que o visitante vê. Por isso, ele precisa ser direto, simples e conter a palavra-chave foco do assunto principal. Seu título precisa atrair o leitor, incentivá-lo a consumir o seu conteúdo e a saber mais sobre o seu negócio. Recomenda-se que essas páginas tenham textos de menos de 500 palavras.

A estrutura de bullet points, ou seja, uma lista de itens, faz com que seu visitante absorva melhor o conteúdo. A explicação da proposta, assim, é dividida em tópicos claros que serão rapidamente percebidos.

 

  1. 2 – FAÇA UMA LISTA COM OS BENEFÍCIOS DA SUA SOLUÇÃO APRESENTADA

É necessário ter em mente que o visitante que chega à sua página busca informações precisas. Portanto, é indispensável que, seu produto ou serviço, seja apresentado de maneira clara e objetiva. Uma breve lista com os benefícios vai ajudar nisso.

As landing pages tem como vantagem serem dinâmicas. Você tem a possibilidade de construir páginas de conversão com diferentes objetivos de acordo com as ações do seu lead durante o processo de qualificação.

 

  1. 3 – TENHA UM VISUAL ATRATIVO NA LANDING PAGE

Investir nos recursos visuais corretos vai fazer uma grande diferença na potencialização dos resultados na landing page. Uma boa imagem ou um vídeo pode capturar rapidamente a atenção dos usuários e ter o papel de complementar a proposta.

Outro recurso que pode ajudar a melhorar as taxas de conversão é utilizar o “Conteúdo Dinâmico”. Dessa maneira, é possível selecionar conteúdos diferentes e mais adequados para cada persona.

 

  1. 4 – LEVE O LEAD PARA A AÇÃO

Toda landing page é realizada para incentivar uma ação única. A forma como essa ação é exibida é chamada de CTA (call to action ou chamada para ação).

Essa ação pode ser, por exemplo, o cadastro em uma mailing list ou uma demonstração gratuita de seu serviço. O que importa, nesse caso, é fazer com que o CTA seja claro e esteja alinhado às necessidades da persona.

Nesse contexto, o CTA deixa claro que algo de valor está sendo oferecido em troca das informações de seu visitante. No entanto, é fundamental não abusar da quantidade de CTAs, a fim de não confundir seu visitante e diminuir as conversões de sua landing page. Dê preferência a CTAs simples e diretos para a ação desejada. A Whirlpool, por exemplo, aumentou a CTR (Click Through Rate ou taxa de cliques) em suas campanhas em mais de 40%, depois de eliminar 3 botões de call to action secundários e inserir um botão simples e direcionado.

 

  1. 5 – FAÇA TESTES COM DIFERENTES PERGUNTAS NOS FORMULÁRIOS

Ao criar um formulário para a landing page, você precisa inserir as perguntas que realmente importam para seu negócio. Se você está construindo uma página de topo de funil, não precisa pedir telefone, empresa e cargo ainda, ok?

Faça as perguntas certas, na hora certa. Perguntas muito invasivas para leads de topo de funil podem gerar altas taxas de rejeição. A quantidade de perguntas do seu formulário também vai estar relacionado à posição da sua oferta dentro do funil de vendas e tem uma grande parcela de responsabilidade na hora de converter ou não um visitante.

Se o visitante ainda não tem uma relação com sua marca, dificilmente ele vai preencher um formulário com muitas perguntas. Faça testes e descubra as melhores perguntas para cada tipo de landing page.

 

  1. 6 – FAÇA OTIMIZAÇÕES CONSTANTEMENTE NA LANDING PAGE

Depois de ter uma landing page pronta, é sempre possível otimizar seu poder de conversão. Isso pode ser feito com testes e análise de resultados.

Substituir itens na sua landing page pode trazer uma taxa de conversão maior. Por isso, é importante testar e monitorar os resultados constantemente. Você deve experimentar diferentes imagens, títulos, textos, cores, CTAs, etc., e ainda pode alterar o posicionamento deles.

Plataformas de análise gratuitas, como o Google Analytics, são formas de medir o desempenho de sua página. Ainda, baseado em hipóteses e experimentação, é possível utilizar a técnica de testes A/B como aliada nessa análise. Por exemplo, pense em duas versões um pouco diferentes da mesma landing page e faça testes de como esses elementos performam. Assim, você terá insights sobre o que ajuda a aumentar suas conversões.

 

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