27 de dezembro de 2021

Mercado

Como criar uma página de contato cativante

O que é uma Página de Contato?

A página de contato é basicamente um cartão de visita digital. Por isso que precisa ser concisa e curta e caso alguém queira entrar em contato contigo ou com o seu negócio, ela utilizará essa página para fazer isso.

 

Mas você precisa mesmo de uma Página de Contato?

Não existe possibilidade alguma de você ignorar a necessidade de página de contato, até porque, ela representa símbolo de confiança. Quando você compartilha informações de localização, telefone e e-mail, por exemplo, você está demonstrando aos consumidores mais cautelosos que eles podem entrar em contato com a sua empresa a qualquer momento.

Por isso, é importante ressaltar que confiança e transparência são pilares importantes no marketing e as páginas de contato iniciam esse processo.

 

Cinco Elementos-Chave da Página de Contato

Agora você já sabe que necessita de uma página de contato, mas o que colocar nessa página de contato? Não precisa ter um bloqueio criativo nesse momento, basta seguir as próximas dicas de sucesso.

 

Uma página de contato que converte, possui as seguintes informações fundamentais:

Nome da empresa: Nada mais, nada menos que o nome completo da sua empresa.

O endereço físico: Para empresas com vários endereços isso pode ser um pouco complicado. Mas usar mapas te ajudará a resolver esse problema e outros. Já se você for dispor apenas um endereço, a dica é utilizar aquele que está associado à sede da sua empresa.

Um mapa da sua localização: o Google Maps tem um poder imenso para os profissionais de marketing. Quando os clientes sabem onde você está, mesmo que estejam usando um dispositivo móvel, suas taxas de conversão podem subir muito. Aumente esse poder incluindo um mapa do Google na sua página de contato.

Suas informações de contato: Conceda um número de telefone, endereço de e-mail e formulário para coletar dados de forma rápida. Os clientes precisam de muitos CTAs. Também não esqueça de colocar um CAPTCHA para impedir spam.

Links para páginas relevantes: se você perceber que os clientes estão tendo muitas dúvidas sobre o produto, leve-os à página de ajuda. Se você tiver muitos candidatos a emprego, destaque a página de carreiras e assim sucessivamente.

Não sobrecarregue a página com muitos detalhes e dados. Use essa lista para deixar as coisas diretas, limpas e simples;


 

Crie o Formulário de Contato Perfeito

Se você busca uma forma de agilizar as conversas com os clientes, os formulários são indispensáveis para isso. Se você criar os formulários da forma correta, encaminhar perguntas será fácil.

 

Seu formulário pode incluir vários campos, como:

– Nome
– Endereço
– Dúvida
– Endereço de email
– Número de telefone

Quanto mais dados você tiver, melhor, certo? Não… nem sempre.

Quando os usuários se deparam com inúmeras perguntas, eles tendem a desistir de preencher. As taxas de preenchimento do formulário e os campos adicionados estão inversamente relacionados.

Para manter essas taxas de conversão altas e proporcionar uma excelente experiência ao usuário, faça apenas perguntas fundamentais.

Pegou as dicas? Agora basta aplicá-las e maximizar o seu sucesso.

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