27 de dezembro de 2021
DicasÉ incrível que com apenas pequenas melhorias no site da sua construtora, incorporadora ou imobiliária, podem gerar um ganho nas conversões de visitantes para leads. Por isso, isso é algo que não pode jamais ser esquecido nas suas estratégias de marketing digital. Você investe pesado em campanhas no Google para gerar tráfego para o seu site, mas os visitantes não se cadastram no formulário. Ou seja, você paga caro por um clique e não gera o lead.
Isso pode ser corrigido por meio da utilização de técnicas de Otimização da Taxa de Conversão (CRO – Conversion Rate Optimization). Sabemos que é possível melhorar as taxas de conversão de diversas formas, com isso, trazemos aqui as mais importantes:
Crie uma boa experiência para o usuário
Se você quiser gerar mais conversões no seu site, esteja atento as seguintes pontuações:
1º Velocidade – O seu site precisa carregar muito rápido;
2º Responsividade – Ele deve funcionar bem em todos os dispositivos (smartphones, tablets etc);
3º Navegabilidade – Seu site deve ser fácil de usar e as informações mais importantes devem estar acessíveis de forma rápida.
Tenha um blog
Por exemplo, se um usuário que está interessado em um imóvel pode ter as informações que precisava e não se cadastrar no site porque não quer ser contatado por um corretor. Mas, se o site da sua imobiliária, incorporadora ou construtora tiver um blog com conteúdo relevante para a jornada de compra do seu público, é provável que os visitantes se cadastrem para receber a newsletter.
Disponibilizar artigos e notícias e informativos sobre o mercado é uma das melhores formas de gerar tráfego orgânico, atrair a atenção dos visitantes e mantê-los por mais tempo no site.
Utilize CTAs nas páginas do site
Clique aqui, inscreva-se agora, faça já o download, etc. Esses são alguns modelos de CTA (sigla de call to action, que traduzida significa chamada para ação), que é a função de uma página que estimula o cliente a realizar uma ação predefinida, como por exemplo, um cadastro, um teste, um download, um pedido de orçamento, acesso a um site, realização de uma compra, etc.
As chamadas podem ser tanto visuais quanto textuais e têm como objetivo chamar a atenção do usuário e direcioná-lo pelo caminho desejado pela empresa.
O Call to Action pode ser utilizado em diversas situações, tais como:
Utilize formulários de conversão
Você deve incluir formulários em todas as páginas do seu site. É através dos formulários que os visitantes deixam seus dados de contato. Os formulários devem ser facilmente acessados, e estar, de preferência, na parte de cima da página. Inserir uma barra fixa no seu site com ícones e chamadas para o formulário é uma forma de garantir que a qualquer momento os visitantes possam se cadastrar, diminuindo o risco de as pessoas saírem da página deixar seus dados.
O que achou das estratégias de Marketing Imobiliário deste blog post? Queremos ajudar você a encontrar as melhores soluções digitais para a sua empresa. Entre em contato com o nosso time de especialistas!