27 de dezembro de 2021

Dicas

Dicas de como otimizar o site da sua construtora para gerar mais conversões

É incrível que com apenas pequenas melhorias no site da sua construtora, incorporadora ou imobiliária, podem gerar um ganho nas conversões de visitantes para leads. Por isso, isso é algo que não pode jamais ser esquecido nas suas estratégias de marketing digital. Você investe pesado em campanhas no Google para gerar tráfego para o seu site, mas os visitantes não se cadastram no formulário. Ou seja, você paga caro por um clique e não gera o lead.

Isso pode ser corrigido por meio da utilização de técnicas de Otimização da Taxa de Conversão (CRO – Conversion Rate Optimization). Sabemos que é possível melhorar as taxas de conversão de diversas formas, com isso, trazemos aqui as mais importantes:

 

Crie uma boa experiência para o usuário

Se você quiser gerar mais conversões no seu site, esteja atento as seguintes pontuações:

1º Velocidade – O seu site precisa carregar muito rápido;

2º Responsividade –  Ele deve funcionar bem em todos os dispositivos (smartphones, tablets etc);

3º Navegabilidade  –  Seu site deve ser fácil de usar e as informações mais importantes devem estar acessíveis de forma rápida.

 

Tenha um blog

Por exemplo, se um usuário que está interessado em um imóvel pode ter as informações que precisava e não se cadastrar no site porque não quer ser contatado por um corretor. Mas, se o site da sua imobiliária, incorporadora ou construtora tiver um blog com conteúdo relevante para a jornada de compra do seu público, é provável que os visitantes se cadastrem para receber a newsletter.

Disponibilizar artigos e notícias e informativos sobre o mercado é uma das melhores formas de gerar tráfego orgânico, atrair a atenção dos visitantes e mantê-los por mais tempo no site.

 

Utilize CTAs nas páginas do site

Clique aqui, inscreva-se agora, faça já o download, etc. Esses são alguns modelos de CTA  (sigla de call to action, que traduzida significa chamada para ação), que é a função de uma página que estimula o cliente a realizar uma ação predefinida, como por exemplo, um cadastro, um teste, um download, um pedido de orçamento, acesso a um site, realização de uma compra, etc.

As chamadas podem ser tanto visuais quanto textuais e têm como objetivo chamar a atenção do usuário e direcioná-lo pelo caminho desejado pela empresa.

O Call to Action pode ser utilizado em diversas situações, tais como:

  • Assinar newsletter;
  • Baixar um eBook;
  • Comprar um produto;
  • Visitar uma página específica;
  • Fazer um cadastro;
  • Entrar em contato;
  • Pedir um orçamento;
  • Fazer compras;
  • Pedir mais informações.

 

Utilize formulários de conversão

Você deve incluir formulários em todas as páginas do seu site. É através dos formulários que os visitantes deixam seus dados de contato. Os formulários devem ser facilmente acessados, e estar, de preferência, na parte de cima da página. Inserir uma barra fixa no seu site com ícones e chamadas para o formulário é uma forma de garantir que a qualquer momento os visitantes possam se cadastrar, diminuindo o risco de as pessoas saírem da página deixar seus dados.

O que achou das estratégias de Marketing Imobiliário deste blog post? Queremos ajudar você a encontrar as melhores soluções digitais para a sua empresa. Entre em contato com o nosso time de especialistas!

Posts relacionados

Pronto para realizar suas ideias?

FALE COM UM CONSULTOR