27 de dezembro de 2021

Dicas

O que fazer e o que não fazer em uma página de contato

Já produzimos um conteúdo com dicas que você pode utilizar na produção de uma boa página de contato.

Mas destacarei algumas coisas das quais você deve certifique-se, ao trabalhar a página de contato:

  • Seja um bom jornalista. Saiba como eles produzem as matérias e passe a agir como eles. Para isto, você precisa primeiro destacar as informações importantes. Os visitantes então nessa página com o intuito de se conectar com você e sua marca, então, sempre que possível facilite as coisas para estes usuários e forneça uma incrível experiência de usuário.
  • Promova sua página como profissionalismo. Coloque e destaque em sua assinatura de e-mail um link que direcione para a sua página, além disso, vincule-o às suas redes sociais. Isso mostrará aos os seus clientes que você possui e disponibiliza uma maior conexão com eles.
  • Linkar as páginas.  Clientes normalmente procuram no canto superior direito da página os links de contato. Por isso, é importante que você sempre verifique se cada página do seu site está se conectando com essa página.

 

Coisas das quais você deve evitar:

  • Design sem ordem. De forma alguma preencha todo o espaço da página com muitos gráficos ou parágrafos.  Tenha respeito pelo motivo com o qual os usuários estão lá, que nada mais é do que entrar em contato com você.
  • Excesso de confiança.  Não deixe de fazer testes A/B para que possa encontrar o design que mais agrada o seu público. Surpreender com aquilo que realmente funciona!
  • Focar no desktop. Faça testes do site em dispositivos móveis. Verifique os campos do formulário. Boa parte dos clientes visitarão o seu site por meio de um dispositivo móvel, o  celular; Garanta que esta seja uma experiência.

Criar uma página de contato que gere conversão demanda planejamento e tempo pois é algo demorado, então, não tenha medo de desacelerar, testar e voltar à estaca zero. A única coisa que você não deve fazer é se errar em uma parte essencial do seu site e deixar por isso mesmo.


Concluindo

Um dos ativos mais importantes do seu site é a página de contato. É para ela que as pessoas vão quando desejam entrar em contato e falar contigo, por isso, faça com que essa comunicação seja fácil, mais rápida e de forma fluida.

Crie ela de forma que transmita confiança e não deixe de observar as taxas de conversão. Se você não conseguir a resposta desejada, mude-a quantas vezes forem necessárias. Só não se dê ao luxo de não mudar até acertar.

Com uma medida balanceada de experimentação e manter-se verificando-a, você poderá desenvolver a página de contato perfeita para seus clientes e empresas.

A sua página de contato atual está deixando a desejar?

Conte com a Alfama Web para melhorar e torná-la mais efetiva

Posts relacionados

Pronto para realizar suas ideias?

FALE COM UM CONSULTOR